Resumen
Objetivo – Com base na recente demanda por descobrir a dinâmica
dos estados psicológicos do funcionário sobre o branding, ou seja,
da compreensão da marca e do ownership psicológico da marca pelo
funcionário, este estudo tem como objetivo investigar a relação entre
o empoderamento da marca, os estados psicológicos do funcionário
e seus resultados, ou seja, no brand equity do funcionário. Além
disso, o estudo tentou investigar o papel mediador dos estados
psicológicos do funcionário, ou seja, da compreensão da marca e do
ownership psicológico da marca pelo funcionário, na relação entre o
empoderamento da marca e o brand equity do funcionário.
Metodologia – O método de pesquisa foi adotado para coletar os dados
dos entrevistados de bancos do setor público. Os dados foram coletados
de 374 funcionários que trabalham no setor bancário usando a técnica
de amostragem aleatória estratificada proporcional.
Resultados – Os resultados deste estudo confirmam a relação
positiva entre o empoderamento da marca e os estados psicológicos
do funcionário, ou seja, da compreensão da marca e do ownership
psicológico da marca pelo funcionário e o brand equity do funcionário.
Além disso, os estados psicológicos do funcionário desempenham um
papel mediador na relação entre o empoderamento da marca e o brand
equity do funcionário, conforme ilustrado na teoria das características
do trabalho. Estudos anteriores na literatura de branding têm girado
em torno dos estados psicológicos do funcionário e seu impacto nos
resultados pessoais, ou seja, no brand equity do funcionário.
Contribuições – Com base na recente demanda
por descobrir a dinâmica dos estados psicológicos
do funcionário, este estudo tenta se aprofundar
na teoria ao investigar a conexão entre o
empoderamento da marca e o brand equity do
funcionário.
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