Resumen
Objetivo – O perfume é um dos produtos experienciais mais desafiantes para
venda online. Este artigo explora como as associações entre os sentidos olfativo e
auditivo ajudam os consumidores a reconhecer as caraterísticas de um perfume
na ausência do aroma real.
Metodologia – Dada a escassez de contributos sobre a compra online de perfume,
implementou-se uma abordagem qualitativa de natureza exploratória. Foram
realizadas vinte e sete entrevistas em profundidade a indivíduos de três países
com experiência anterior em compra online de perfumes.
Resultados – Associações entre sons/vozes e tipos de aroma reconhecidos pelos
entrevistados e o papel complementar destes sinais na compra online de perfume
são os principais resultados deste estudo.
Contribuições – Tanto vendedores como compradores online poderão beneficiar
dos resutlados desta pesquisa. De facto, é provável que compradores online decidam
quer considerar para compra quer ignorar um perfume desconhecido com base
nos sinais aromáticos que são percebidos pelos sons, o que também pode servir
de guia para vendedores online.
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