Resumen
Objetivo – Este estudo tem como objetivo examinar a influência da diversidade do conselho de administração na qualidade da divulgação de RSC (QCSR) e propor que essa relação é padronizada de forma diferente em diferentes contextos e nações, devido às suas características distintivas.
Metodologia – A teoria da visão baseada em recursos (VBR) é usada para avaliar a relação hipotética por meio de uma investigação empírica de 64 empresas financeiras paquistanesas, aplicando uma regressão de efeitos aleatórios e o método generalizado de momentos (GMM).
Resultados – Os resultados indicam que as diversidades de idade, gênero, nível educacional e formação educacional influenciam positivamente a divulgação da QCSR. No entanto, as diversidades de nacionalidade, etnia e mandato não têm relação significativa com a divulgação de QCSR. Os resultados foram posteriormente verificados por uma regressão robusta e análise de sensibilidade.
Contribuições – Usando a teoria da VBR, o presente artigo fornece uma contribuição adicional sobre o papel desempenhado pela diversidade do conselho de administração no desempenho estratégico de uma empresa, sobretudo a divulgação da RSC. O artigo contribui para a literatura ao constatar que não existe uma regra unânime para a diversidade do conselho de administração que sirva de apoio à RSC, devido às características únicas de diferentes jurisdições e contextos institucionais.
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