Resumo
Em um ambiente dinâmico de competitividade, a satisfação do cliente é ponto chave para o sucesso de um relacionamento comercial a longo prazo. Nessa perspectiva, o artigo objetiva avaliar a importância dos atributos e a satisfação dos clientes de supermercados do Médio Vale do Itajaí/SC. A metodologia da pesquisa caracteriza-se como descritiva, do tipo levantamento, com abordagem quantitativa e de corte seccional. Utilizou-se, como instrumento de pesquisa, um questionário estruturado com perguntas abertas e fechadas de acordo com a escala de Lickert. Por meio desse questionário, verificou-se o grau de importância dos atributos e o nível de satisfação dos clientes. Com relação à importância dos atributos, limpeza, estacionamento, segurança e mix de produtos são os mais importantes, e os atributos compra pela internet e degustação são os menos significativos. Os resultados da satisfação apontam que os supermercados Big e Angeloni apresentaram um maior grau de satisfação em relação à média geral em praticamente todos os atributos, e o Bistek apresentou o menor grau de satisfação e supera a média apenas no atributo iluminação.Palavras-chave: Importância dos atributos. Satisfação dos clientes. Supermercados.
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