Resumo
Objetivo – Verificar a relação entre as capacidades dinâmicas (CDs) e
seu impacto no desempenho mediado pelas capacidades operacionais,
considerando as capacidades tecnológicas educacionais e as capacidades
de marketing, em instituições de ensino superior (IES) privadas no
Brasil.
Metodologia – Foi realizada uma survey com 1.932 instituições de
ensino superior, com 316 inserções válidas. A pesquisa envolveu
os construtos capacidades dinâmicas, capacidades operacionais,
desempenho e dinamismo ambiental.
Resultados – A pesquisa revelou a emergência e a explicação de um
modelo concorrente com relações não consideradas em modelos
anteriores, ou seja, a influência direta das capacidades educacionais
tecnológicas sob as capacidades de marketing.
Contribuições – Os resultados revelaram uma maior complexidade
gerencial quando se trata da relação entre CDs e desempenho e trazem
contribuições para os
Em caso de aprovação do artigo para publicação, os direitos de copyright são cedidos pelo(s) autor(es) à Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN.
Nestes termos, é OBRIGATÓRIO que os autores enviem para RBGN o formulário de Cessão de Direitos Autorias devidamente preenchido e assinado. Conforme o modelo: [Direitosautorais]
As condições da Cessão de Direitos Autorais indicam que a Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN possui a título gratuito e em caráter definitivo os direitos autorais patrimoniais dos artigos por ela publicados. Não obstante a Cessão dos Direitos Autorais, a RBGN faculta aos autores o uso desses direitos sem restrições.
Os textos publicados na RBGN são de inteira responsabilidade de seus autores.
A revista adota o padrão de licença CC-BY Creative Commons Attribution 4.0 permitindo redistribuição e reutilização dos artigos sob a condição de que a autoria seja devidamente creditada.