Efeitos das Recomendações de Líderes de Opinião em Mídias Sociais sobre a Intenção de Compra de seus Seguidores
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Palavras-chave

Mídias sociais virtuais
líderes de opinião digitais
aceitação de informações
atitude
intenção de compra.

Como Citar

Huhn, R., Ferreira, J. B., Freitas, A. S. de, & Leão, F. (2017). Efeitos das Recomendações de Líderes de Opinião em Mídias Sociais sobre a Intenção de Compra de seus Seguidores. RBGN - Revista Brasileira De Gestão De Negócios, 20(1), 57–73. https://doi.org/10.7819/rbgn.v20i1.3678

Resumo

Objetivo – O objetivo deste estudo é investigar como o consumidor
é influenciado em sua intenção de compra após ter acesso, em mídias
sociais virtuais, a mensagens com capacidade de persuasão passadas
por líderes de opinião digitais.


Metodologia – Coleta de dados via questionário digital (survey) e
análise de dados via modelagem de equações estruturais.


Resultados – Observou-se que um líder de opinião digital capaz
de gerar mensagens persuasivas consegue mudar a atitude de seus
seguidores e fazer que aceitem a informação fornecida, influenciando
a intenção de compra dos produtos avaliados.


Contribuições – Os resultados apontam que foi possível verificar
a relação direta e positiva entre a capacidade de persuasão de uma
mensagem e a aceitação da informação contida nessa mensagem e entre
a mensagem persuasiva e a mudança de atitude em relação à compra do
bem avaliado por ela. Isso realça a relevância desses líderes de opinião
para a definição de estratégias de marketing pelas empresas.

https://doi.org/10.7819/rbgn.v20i1.3678
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