Resumo
Objetivo – O objetivo deste estudo é investigar como o consumidor
é influenciado em sua intenção de compra após ter acesso, em mídias
sociais virtuais, a mensagens com capacidade de persuasão passadas
por líderes de opinião digitais.
Metodologia – Coleta de dados via questionário digital (survey) e
análise de dados via modelagem de equações estruturais.
Resultados – Observou-se que um líder de opinião digital capaz
de gerar mensagens persuasivas consegue mudar a atitude de seus
seguidores e fazer que aceitem a informação fornecida, influenciando
a intenção de compra dos produtos avaliados.
Contribuições – Os resultados apontam que foi possível verificar
a relação direta e positiva entre a capacidade de persuasão de uma
mensagem e a aceitação da informação contida nessa mensagem e entre
a mensagem persuasiva e a mudança de atitude em relação à compra do
bem avaliado por ela. Isso realça a relevância desses líderes de opinião
para a definição de estratégias de marketing pelas empresas.
Em caso de aprovação do artigo para publicação, os direitos de copyright são cedidos pelo(s) autor(es) à Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN.
Nestes termos, é OBRIGATÓRIO que os autores enviem para RBGN o formulário de Cessão de Direitos Autorias devidamente preenchido e assinado. Conforme o modelo: [Direitosautorais]
As condições da Cessão de Direitos Autorais indicam que a Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN possui a título gratuito e em caráter definitivo os direitos autorais patrimoniais dos artigos por ela publicados. Não obstante a Cessão dos Direitos Autorais, a RBGN faculta aos autores o uso desses direitos sem restrições.
Os textos publicados na RBGN são de inteira responsabilidade de seus autores.
A revista adota o padrão de licença CC-BY Creative Commons Attribution 4.0 permitindo redistribuição e reutilização dos artigos sob a condição de que a autoria seja devidamente creditada.