Resumen
Objetivo – O objetivo desta pesquisa é estudar três sinais (reputação do funcionário, design do site e segurança) da estrutura da gestão da experiência do cliente que podem motivar a satisfação e a intenção de recompra do comprador por celular. O papel moderador da distância percebida do varejista é explorado.
Metodologia – A abordagem dos mínimos quadrados parciais foi empregada para analisar as informações obtidas de 1053 compradores por celular em um mercado geograficamente extenso e emergente (México).
Resultados – A estrutura da gestão da experiência do cliente é útil para explicar a satisfação e a intenção de recompra do comprador-c via telefone celular. Nossos resultados mostram que a reputação (particularmente para os consumidores que percebem que os varejistas estão próximos), design do site (principalmente para os consumidores que percebem que os varejistas estão distantes) e segurança melhoram a satisfação do comprador por celular. Experiências satisfatórias aumentam a intenção de recompra, independentemente da distância percebida de varejistas alternativos.
Contribuições – Este estudo contribui para a compreensão de quais fatores os vendedores via celular (vendedores-c) podem gerenciar de diferentes modos para gerar satisfação e intenção de recompra via celular, a partir da perspectiva inexplorada da Gestão da Experiência do Cliente e em um mercado emergente pouco estudado. Outra faceta importante deste estudo está relacionada à influência moderadora da distância percebida no relacionamento entre a reputação do funcionário, design do site e segurança, por um lado, e a satisfação do comprador-c, por outro.
Una vez aprobada la publicación del artículo, el/los autor/es cede/n los derechos de copyright a la Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN.
Es OBLIGATORIO que los autores envíen a la RBGN el formulario de Cesión de Derechos de Autor debidamente cumplimentado y firmado según el modelo: [Derechos de autor]
Las condiciones de la Cesión de Derechos de Autor indican que la Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN goza a título gratuito y en carácter definitivo de los derechos de autor patrimoniales de los artículos publicados por ella. A pesar de la Cesión de los Derechos de Autor, la RBGN faculta a los autores al uso de estos derechos sin restricciones.
Los autores se responsabilizan de los textos publicados en la RBGN.
La RBGN adopta el modelo de licencia CC-BY Creative Commons Attribution 4.0, permitiendo la redistribución y reutilización de los artículos garantizando que la autoría esté debidamente acreditada.